quarta-feira, 3 de agosto de 2011

" Brasil , o meu país ".

     O Brasil é um país grande,de grandes preservações ambientais,do contraste urbano e cultural,do turismo,e da gastronomia.
     
     Tá,vamos ver as três coisas que tem em todo o Brasil :o turismo,a cultura e a gastronomia,nos textos abaixo estão as regiões e as suas características turísticas,culturais e gastronômicas:

     Norte : na região norte,o seu turismo está na floresta amazônica,onde terá a canoagem e passeios de trilha na natureza,a cultura de lá é indígena,onde tem variações de tribos indígenas diferentes ,a gastronomia principal da região são comidas tropicais como as carnes de diferentes peixes ,de moluscos e de outros animais aquáticos,no qual também tem farinha e é bem temperada,e também o clima de lá é equatorial.
   
     Nordeste : na região nordestina,o seu turismo está situado na cultura,que é a dança e o carnaval  e festas religiosas,mas a dança mais famosa de lá é o forró e o frevo,na gastronomia de lá , os nordestinos tem os pratos mais apimentados,com a feijoada e uma farofa,e ena maioria desses pratos,nenhum é vegetariano.

     Centro-Oeste : na região centro-oeste,o turismo é na caatinga ,no sertão e no pantanal,que é onde se localiza o Jacaré-de-papo-Amarelo,o Jacaré-Açu,as garças e outros...,que lá estão os passeios de canoagem também,na gastronomia do local, a comida não chega a ser vegetariana, onde no qual ela chega a ser exótica e carnívora (no sentido de prato com carne),e também,nessa região brasileira que fica a capital,Brasilia (DF),onde fica as sedes dos grandes poderes.

     Sudeste : na região sudeste, o turismo está na cidade maravilhosa e a praia de Copacabana,o Rio de Janeiro,onde está o teleférico do Pão de Açúcar,e em São Paulo também, onde tem os seus museus e lugares históricos,,e o famoso parque  Ibirapuera,que é um dos grandes parques ecológicos de São Paulo,e o lugar mais urbanizado e populoso de país,e o lugar que tem mais lugares teatrais,sua gastronomia são comidas europeias ,exóticas(orientais),já no Rio de janeiro,a gastronomia também é baiana  e a cultura  também,e em Minas gerais,tem tem a maior mineração do Brasil,e o dialogo é diferente no Rio de Janeiro,em São paulo,e em outras regiões brasileiras também,no qual também a sua gastronomia é portuguesa e baiana.

      Sul : na região sul,o turismo está  ligado na gastronomia ena cultura,que é dança gaúcha e a sua gastronomia européia, que em séculos passados, imigrantes da Europa  imigraram para o sul e o sudeste do Brasil,e a região tem a cultura rural,que na região sul,quando inverno,a temperatura é rigorosa,abaixo de 10 a 0 grau ,que até neva em algumas regiões.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva aqui o que você acho sobre este texto!